Altair

Máscaras

O ARTISTA:

Animador, tatuador, escultor, produtor e artista.

Formado em desenho de animação pela Belas Artes, e também em modelagem cenográfica 3D pela Faculdade Melies.

Amante de escultura e stop motion, atuou como escultor na obra "Ópera dos Porcos”, de Simone Mattar e passou pela produção de “Angeli the Killer” na Coala filmes.

Hoje, atuando como produtor de arte em estúdios como O2, Gullane, Maria Farinha entre outras, encontra tempo para produzir suas faces de papel.

Modelados à mão e feitas totalmente de papel, sua série de cabeças, busca traduzir o sentimento que nós já conhecemos, mas não questionamos. De uma forma cômica e trágica, ao mesmo tempo, suas faces fazem referências às expressões diárias com um toque de anos 2000 e arte pop surrealista.


“Sabendo que todo ser humano cria sua máscara para viver nesse planeta, busco na criação das faces, passar o máximo possível de sentimentos escondidos por nós.”

OBRA:

Na série de cabeças criadas para essa exposição, quero retratar uma máscara que criei em mim entre 2019 e 2021.  Acredito que muitas pessoas possam se identificar com as expressões criadas a partir da minha percepção.

Máscaras que trazem alegria cética, leveza, CAOS.



AVRP STUDIO:

Conheci o Analizio quando pintava uma arte na parede, ao lado dele, alguns anos atrás. Desde então, uma relação curta de amizade gerou risadas e uma conexão duradoura.

No final de 2020, o reencontrei em seu estúdio de tatuagem onde ele abriu as portas para que eu pudesse tatuar, evoluir meu traço e conhecer seres incríveis.



AGRADECIMENTO:

Agradeço a todos familiares e amigos, por estarem sempre abertos para ouvir e ver minha liberdade de expressão.

Conselhos, dicas, risadas, choros sempre estiveram presentes nos meus momentos de criação.

Agradeço a todos que passaram por mim, que estão comigo e que ainda vão passar. 

2021-06-11 (2)_edited.jpg